TOURIGA NACIONAL, SYRAH
SOCIEDADE AGRÍCOLA E COMERCIAL DOS VINHOS MESSIAS, SA
18
A aliança Douro, Dão e Bairrada da Messias brinda-nos com o nº 7 desta série. A Touriga Nacional chega do Douro e do Dão, já o Syrah tem como origem a Bairrada. Três regiões que nos continuam a dar muitas alegrias neste Triunvirato. Para beber com calma, deixando-o respirar, sentido-lhe o pulso e vendo-o acordar e crescer.
Cor vermelho rubi intenso, média concentração, auréola de tonalidade viva e bonita, aspecto límpido e jovem. No nariz revela a fruta vermelha e preta madura, fresca e nítida, floral perfumado que não se esconde, à qual que se juntam, sem receio, as notas especiadas, balsâmicos refrescantes, alguma turfa, bosque, pedra molhada, muita frescura. Boca com estrutura, volume, cremosidade, uma acidez vivaz, com garra, a secar a boca, pé ante pé, fruta suculenta, cheia de sabor, vibrante, grande conjunto que termina num final longo, peesistente e elegante.
À mesa também não deixa dúvidas. Juntei-lhe uma perna de borrego assado no fogo lento do forno, mantendo toda a sucrosidade e dando ao vinho a possibilidade de se casar com ela na perfeição.
Sem comentários:
Enviar um comentário