quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Churchill's Grande Reserva 2013 Tinto

CHURCHILL´S GRANDE RESERVA 2013 TINTO | DOURO | 14% | PVP  32,50€
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ, TINTA FRANCISCA, TINTO CÃO
CHURCHILL GRAHAM, LDA
17,5

Este Grande Reserva Duriense trás consigo um blend de castas típicas daquela região de uma vinha com mais de 50 anos. Tendo já alguns anos de descanso em garrafa, mostrou estar em grande forma, ainda pleno de juventude, com notas aromáticas muito sedutoras e com uma prova de boca muito consistente, estrutura, volume, fruta delineada e final longo.
Cor vermelho granada intenso, violetas definidos, escuros, concentrado, aspecto limpo e ainda sem mostrar a sua idade. Nariz muito sedutor, notas de fruta preta madura, bem entrelaçadas com perfumados florais, ligeiros herbáceos, toque de especiaria fina, intenso e complexo. Revele estrutura e bom volume de boca, vivo, tanino polido, presente, aliado a uma fruta ainda suculenta, cheia, completa integração das notas de barrica, terminando longo e profundo.
À mesa ligará muito bem com pratos de carne regionais, assados no forno, carnes vermelhas mal passadas, com sal, arroz de pato e este leitão assado no forno que lhe disse tanto (sem o molho de pimenta).

Sem comentários:

Enviar um comentário